Maquiagem para iniciantes – BBB – Custo e Beneficio !

Olá meninas.

Essa semana recebi uma pergunta de uma amiga minha, que não só ela, mais várias amigas vem me perguntado a mesma coisa – Quero montar meu kit de maquiagem, mas não sei o que comprar ?- Então fiquei com essa pergunta na cabeça, e de vez resolvi fazer esse post, para esclarecer as duvidas tanto das minhas amigas como de minhas leitoras queridas.

Primeiramente digo,  na maquiagem tem que ter paciência, pois não é de uma hora para outra que ira virar uma expert; E treinar na aplicação de sombras, delineadores sempre em seu tempo livre, e algo que sempre fiz foi assistir videos no Youtube para aprender muito mais, e as técnicas diferente que ajuda e facilita muito nossa vida. Gente sei que o post ficou enorme, mas tentei minimizar o máximo possível, e e esclarecer todas as duvidas.

PS: Não precisa ter toneladas de maquiagem sendo que você não ira usar tudo (maquiagem tem validade), investir em quantidade?  melhor investir em qualidade.

  • Você tem que conhecer sua pele, saber se é oleosa, seca , mista – porque conhecer sua pele ? tem haver, na hora de comprar o produto ideal para sua pele . Lembre-se também, de cuidar da sua pele hidrata-la sempre, pra mim isso é essencial.
  • Primer é algo necessário sim, porem,  pra mim como iniciante não investi no começo. Conheci minha pele, usei hidrante, e essencial que é o Protetor solar . E assim depois, ira investir em um primer que  ira dar certo com sua pele . Posso citar meus primer favoritos, mas talvez de certo para minha pele e para de outras pessoas não .

O que estou usando muito é o Primer da Nyx, e da Impala que esta me dando o resultado esperado. E super recomendo.

make

1 Primer da Nyx – Pore Filler minimiza os poros, inclui vitamina E para melhorar e suavizar a pele, livre de óleo é perfeito.

2 Impala –  prolonga a durabilidade da maquiagem ,  sua textura em gel com alta absorção.

Não vou me aprofundar muito nas marcas e texturas e ideais de primer, pois existe muitos mas prometo que logo irei fazer a resenha para vocês 

  • Base e Corretivo, para mim é o essencial da maquiagem, pois não adianta estar com olhos perfeitos e a pele não estiver bonita, e esses dois produtinhos são essenciais para seu kit de maquiagem. E ja digo que esses dois produtinhos você pode investir , pois valem a pena. Pois uma base boa ira evitar o excesso de oleosidade, e claro a acne, e alem de durar. Por experiência própria, ouve bases que me deu acne. Então vale a pena, a base rende e ira demorar para você comprar outra.

Bem citar as bases  e corretivos que estou usando no momento pra MIM vale a pena e que deu certo em minha pele, e tem custo beneficio, a bases melhores que logo farei mais resenhas de outras bases. Como Velvet da Contem 1G , Studio Fix da Mac , base Perfect Lumiere da Chanel entre outras.

make

Na imagem da para ver como as embalagens estão bem sujinhas pois uso muito rs.

1 – BB Cream da Loreal , uso muito para praia, academia , e muito mais nesse verão , pelo fator solar e a hidratação que traz na minha pele.

2 – Mary Kay – otima base recomendo e muito, é uma base que vale a pena investir rende muito e dura horrores

3- Quem Disse Berenice, na minha pele gostei do efeito tem uma cobertura matte, mas a cobertura é media

4- Base Toque de Natureza , bem me interessei por ser uma base hidratante , mas tem cobertura média, porem não segura tanto a oleosidade da minha pele.

5- Nyx HD , bem é uma base boa se passar duas camadas consigo uma cobertura boa , mas uso esta base quando sei que vou a um evento que irei tirar fotos , ou ate mesmo em videos como ja diz é uma base HD

6- Base da linha Intense da Boticário , que tem uma cobertura super leve , uso para o dia a dia que deixa com aspecto leve , mais para deixar a pele com ar de saudavel

7- Corretivo da Toque de Natureza, estou usando muito e como veem tem corretivo coloridos, a marca é boa, é um otimo custo beneficio

8- Corretivo tambem da linha Intense da Boticário, é um corretivo em pasta que gosto para o dia-a-dia

  • Pó Compacto – ele ira dar um acabamento a sua maquiagem logo apos a base, tirar aquele brilho, e ate segurar mais a sua base. Não precisa investir naquele pó, ou o melhor do mercado pois como ja havia dito melhor investir na base. Mostrar meus pós do momento que são de custo beneficio tambem.

make

Pó translucido uma otima opção pois da para todos tons de pele e matifica a pele ou seja tira aquele brilho e oleosidade, esse da foto da marca Duda Molinos,  Pó da Vult atende minhas necessidades, e os outros dois da linha Intense da Boticário e da marca Quem Disse Berenice.

  • Agora vamos para outro ponto, todo mundo quer  compras várias paletas enormes e ate ate paletas mais caras como a Naked, e vejo ate por mim mesma que a primeira coisa que queria comprar era essas paletas, mas digo meninas não precisa investir muito, pois no mercado a muitas paletas boas e custo beneficio, e como ja disse a maquiagem tem seu prazo de validade então tente comprar algo que realmente vá usar. Não vou dizer que as de marca como exemplo a Mac são ruins , magina , digo que as vezes uma sombra da Mac pode ter uma mesma pigmentação da Maybelline o que pode mudar é apenas a duração. Então você que esta começando não precisa investir naquelas sombras caras , pois você ainda esta aprendendo a usar.

Vou mostrar duas opções de paletas da marca Jasmine , custo beneficio que é muito fácil de se achar, e tem muitas opções de cores. E tambem indico as paletas de 88 e 180 cores que tem na lojas virtuais como Paletas Pinceis e Cia e Encanto Cosméticos e entre outras .

make

Gente minhas paletas estão muito sujas pois usei essa semana , e como não sabia que ia tirar fotos ficou nessa situação.

A e outra opção tambem é aquelas paletas que ja vem com blush, otima para iniciantes.

  • Importante  também são os primer de olhos, que potencializa a sombra e da uma longa duração. Vou dar opções de custo beneficio, pois como iniciante melhor investindo aos poucos e conhecendo aos poucos e assim investindo na maquiagem

make

Quatro opções baratinhas = Jumbo da Nyx, Primer 3 em 1 da Quem Disse Berenice, primer da marca Make B e fixador da marca Kolloss, vou deixar o link nos sites de compra.

  • Blush – não precisa ter vários, você pode ter no minimo duas opções de blush ou ate uma opção para quem esta começando, e tem a opção que vem em paletinhas. Escolha um tom que fica bom em você, um tom mais rosado ou um coral.

make

  • Outros dois produtos que são essenciais , é o rímel e o delineador , lápis , que ate o próprio lápis pode ser usado como delineador  que seria mais fácil  para você que é iniciante para treinar o traçado, ou ate mesmo o delineador em caneta.

Dica: Para você que esta começando não é bom se arriscar no delineador liquido, mais fácil de se manusear seria o delineador em caneta e o próprio lápis de olho. E o Delineador em Gel você ira ter quer usar um pincel chanfrado.

make

E o rímel, gente é algo que também não precisa comprar do mais caro, pois tenho rimeis que custo 60 a 70 reais e rimeis de 25 a 30 reais que proporciona o mesmo efeito. A unica importância que você ira dar para o rímel é conforme sua necessidade , se você precisa de um rímel que alonga ou que ira dar volume e hoje no mercado temos muitas opções.

make

rimeis da marca Maybelline , e da marca Make B da Boticário.

  • Bem meninas, batom acho que já é um gosto pessoal pois tem meninas que preferem ter muitos  e temos muitas opções no mercado , então prefiro não me aprofundar nessa opção.
  • E agora um assunto que também não vou aprofundar pois farei um post mais detalhado do assunto que são os pinceis. Meninas vale a pena investir em pinceis que mais ira usar como – de Base , pó , Blush – e pinceis de olhos – de Esfumar, aplicar sombra, e de precisão.

Pra mim os pinceis são essenciais também na maquiagem e eu invisto nos mais caros, mas pra quem esta começando indico os pinceis da Boticário, da Quem Disse Berenice e os da Macrilan, pois atente bem a necessidade.

make

Bem meninas espero que tenham gostado post, e comentem ai e deixe sua opinião e sugestão se tiverem mais duvidas também . Beijos e ate o próximo post.

**PS: para achar os produtos nas lojas virtuais os links estão nas marcas dos post só clicar**

One thought on “Maquiagem para iniciantes – BBB – Custo e Beneficio !

  1. Oi Gabii, adorei o post. Obrigada pelas dicas. Vou fazer meu kit e depois te peço mais dicas, rs.
    Esta certa em falar da base e pó, eu achava desnecessário, mas fui inventar de passar uma sombra, ficou lindo, mas a pele não deu uma valorizada, agora já sei… Até a próxima. Bjs!

Deixe uma Resposta

